Histórico


Um Breve Registro

 


…..   ….  .Relembramos uma das versões da Lenda do Uirapuru e uma música Composta por Waldemar Henrique; em uma comemoração do dia do Folclore que fora organizada pela Escola Waldorf Francisco do Assis e realizada em uma Praça no Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, em agosto de 2006. A partir daquele ano reinvestimos na habilidade de contar histórias. Passamos para o papel algumas das muitas que temos na memória.
…………..Juntamos o gosto pela música e Surgiu a Oficina: “Lembrando a infância de muita gente” – Histórias nas Músicas e Cantigas de Roda (Cada qual com seu jeito de contar), Contando histórias através das músicas que muita gente já ouviu, não sabe de onde veio e aonde vão parar. (Esta Oficina já foi apresentada para muitas pessoas – Crianças, Jovens e Adultos).
…………. Depois nasceram outros temas. Em outubro de 2011, a convite da Prof.ª Dr.ª Nilce da Silva; Desenvolvemos a temática: Contando uma história entre muitas – Reflexões e Canções (A Criança – As letras – As formas – Os sonhos… Possibilidades de uma vida melhor.) na FEUSP – Faculdade de Educação – Metodologia do Ensino e Educação Comparada – Disciplina: EDM0323 – no curso Metodologia do Ensino de Português: a Alfabetização. E, convidado pelo Prof. Hildebrando Meneses Monteiro, em outubro do mesmo ano, desenvolvemos o mesmo tema no CEU Jardim Paulistano Morro Grande/ Brasilândia, São Paulo, SP.
…………..Temos algumas histórias para contar, canções para interpretar, danças de roda e poesias..Também desenvolvemos trabalhos focados na musicalização de Festas Juninas, Festas de Confraternização em Empresas, Eventos Familiares e Eventos Beneficentes.

Uma construção constante, 
Em um instante pode tudo mudar,
Pode ser pro seu jeito,
De um modo certeiro,
Com um roteiro dirigido
Para uma mobilização
Que mexe com a vida e com a alma
E ajuda a transformar nossa estrada
Em uma rota de esperança,
Luta e constante brasilidade cidadã em ebulição.


 

Comentários fechados.